“Um momento histórico”, assim foi relatada pelo presidente da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Stalyn Paniago Pereira, a reunião realizada com a diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a advocacia da região na última sexta-feira (12).
O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a vice-presidente Maria Helena Gargaglione Póvoas e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva ouviram as demandas e propostas dos advogados e advogadas que atuam nas comarcas de Rondonópolis, Guiratinga, Itiquira e Pedra Preta.
“Tivemos a possibilidade de externar os anseios, reivindicações e dificuldades que toda a advocacia enfrenta nas comarcas que integram a nossa subseção e, de uma forma muito tranquila, apresentamos toda a nossa demanda e tivemos uma receptividade muito grande por parte da diretoria do TJMT”, explicou o presidente da OAB Rondonópolis.
Para isso, a OAB Rondonópolis reuniu previamente a advocacia para a elaboração da pauta de demandas e, também, abriu o encontro com o Poder Judiciário à participação de todos os profissionais da região que aderiram em peso.
Desde questões sobre a estrutura física das unidades do Poder Judiciário até a estrutura de pessoal, passando pela ausência de magistrados, as demandas foram amplamente discutidas com a diretoria do TJMT.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso