"Noite das Advogadas" é marcada por homenagem a pioneiras do Sistema OAB-MT

02/04/2019 15:29 | Março Sempre Mulher

Com o slogan “Mulheres que Inspiram”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) fomentou em suas mídias sociais, durante todo o mês de março, campanha com importantes figuras femininas que passaram pelos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT): Ana Lúcia Steffanello, Maria Helena Póvoas e Margarete Spadoni. A ação foi finalizada durante o evento “Noite das Advogadas” que reuniu 140 advogadas, na última quinta-feira (28), em Cuiabá.

A vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artamnn Guerra explica que a ideia nasceu da necessidade de contar, durante o Março Sempre Mulher, a história de três grandes mulheres de Mato Grosso. “Essa é a nossa homenagem por tudo que elas representam para a advocacia do Estado. Afinal, são, realmente, mulheres que nos inspiram”.

“Fiquei muito feliz por ter participado dessa ação promovida pela Caixa dos Advogados”, conta a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira federal pela OAB-MT nos anos de 2004 a 2006, Ana Lúcia Steffanello.

Também demonstrando bastante satisfação em contar sua história profissional nas mídias sociais, Margarete Spadoni, agradeceu à diretoria da CAA/MT pelo convite. Ela presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados no período de 1987 a 1989.

“Sobre essa homenagem, devo dizer que não mereço, mas, de todos os caminhos que tomei em minha vida profissional até hoje, o que mais me honrou foi o de presidente da Ordem”, afirma Maria Helena Póvoas que esteve à frente da presidência da OAB-MT por dois mandatos consecutivos, entre 1993 e 1997.

Todas receberam o troféu “Mulheres que Inspiram”.

Os vídeos com os depoimentos das três advogadas estão disponíveis no site da CAA/MT. Acesse o link: http://www.caamt.com.br/videos

Assessoria CAA/MT