27/03/2019 12:23 | Brasília
Foto da Notícia: III Colégio de Secretários-gerais da OAB revela que Seccional de MT está alinhada na gestão

Foto: Eugênio Novaes/ CFOAB

Sediado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o III Colégio de Secretários-gerais do Sistema OAB contou com a participação do representante da Seccional de Mato Grosso, Flávio Ferreira, na última segunda-feira (25). Com a proposta de alinhar procedimentos administrativos, o encontro demonstrou como a OAB-MT caminha pari-passo com as estratégias defendidas pela OAB nacional quanto ao gerenciamento.

img Flávio Ferreira avaliou como muito positiva a realização, pois houve a participação de secretários-gerais de todo o país para discutir o alinhamento de procedimentos.

“Observou-se que as seccionais têm procedimentos diferenciados em relação à administração da Ordem. A ideia, então, é a unificação. Ouvindo os participantes, vimos que é um avanço a nossa administração, principalmente em questões de plano de cargos e salários, tendo em vista que poucas seccionais têm, e nós já temos. O sistema eletrônico de gerenciamento e administração da grande maioria ainda não foi implantado. Enfim, nossa OAB-MT está no caminho certo nesse alinhamento com a OAB nacional”, ponderou o secretário-geral.

Outro exemplo citado por Flávio Ferreira foi quanto à contratação de reeducandos, através da parceria com a Fundação Nova Chance, para ocuparem postos de trabalhadores terceirizados na OAB-MT.

“Quanto à gestão de pessoal, fiz uma ponderação. Já na gestão passada, a nossa administração fez aquela contratação com a Fundação Nova Chance substituindo os terceirizados pelos reeducandos. Houve redução nos custos, melhoria na qualidade do trabalho de cada um, e isso chamou muita atenção de todos também”, acrescentou o advogado.

Em vídeo gravado pela equipe do CFOAB, o secretário-geral da OAB-MT lembrou a importância do olhar social da Ordem como uma de suas funções previstas na Constituição e, ao trabalhar de forma organizada administrativamente, permite que as comissões temáticas possam atuar para amparar a advocacia e a sociedade.

“A partir do momento em que nos organizamos internamente, dando transparência às nossas ações, de funcionamento, de receitas, de despesas e de fortalecimento das comissões, que são o pulmão da OAB, essas comissões, estando fortalecidas, a sociedade estará amparada”, declarou Flávio Ferreira.

O secretário-geral do CFOAB, José Alberto Simonetti, explicou que o encontro teve como propósito discutir a implementação de novas ferramentas e práticas para maior ganho à advocacia e, sobretudo, ao Sistema OAB. “Com essas novas práticas, prestará um melhor serviço à advocacia e à sociedade brasileira”, finalizou.