Subseção da OAB promove reunião em prol de Poxoréu

05/05/2011 15:00 | Confraternização

A Subseção da OAB de Poxoréu, a convite do seu presidente, Jurandir Ventresqui Guedes, realizou um encontro em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, no último domingo (1º de maio) para tratar de melhorias para a cidade e também para promover uma confraternização.

O evento ocorreu em uma chácara com a participação da Diretoria da Subseção, do presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, João Batista Cavalcante; de advogados; e também do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva; do prefeito de Poxoréu, Ronan Figueiredo Rocha; do presidente da Câmara Municipal, vereador Leônidas Barcelos; do presidente da União Poxorense de Escritores, Izaias Resplandes de Sousa; do presidente do Sindicato Rural, José Jorge Sobrinho; do secretário municipal de administração, professor Gaudêncio Amorim, entre outros profissionais.

Conforme informou a Subseção da OAB de Poxoréu, foi um dia de reconhecimento das boas realizações e também uma oportunidade para debater propostas. O desembargador Juvenal Pereira demonstrou o seu interesse de caminhar ao lado das lideranças em prol de Poxoréu, em especial quanto às reivindicações dos projetos que beneficiem sua terra natal.

As lideranças presentes destacaram questões a serem observadas pela Administração Pública, entre elas a maior transparência na aplicação dos recursos municipais. Entre as sugestões apresentadas, estava a realização de um programa mensal de rádio, para que o prefeito possa conversar com a população, esclarecendo dúvidas e anseios; e que a Prefeitura use o seu site na internet para a divulgação de suas atividades, assim como a Câmara Municipal.

Quanto à cultura local, foi debatido o local para realização do 10º Encontro de Violeiros, cuja sugestão acatada pela maioria foi pela Concha Acústica da sede do Sindicato Rural da cidade, onde também poderão ser realizados eventos como Festivais de Música, de Teatro, de Poesia e outros. A próxima reunião ocorrerá no mês de junho, por ocasião dos festejos do padroeiro da cidade.

(Com informações do advogado Izaias Resplandes de Sousa)

www.twitter.com/oabmt