Fruto do trabalho de arrecadação de livros para reciclagem, a Associação Paz e Bem oficializa a entrega à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de oito cadeiras-de-roda que foram compradas com as cerca de 11 toneladas de material coletado pela entidade em Cuiabá e no interior. A solenidade será nesta quinta-feira (21), às 16 horas, na sede da OAB-MT.
Ao longo de 2018, o Sistema OAB-MT empreendeu, junto à Associação Paz e Bem, o projeto Mão Na Roda, que consiste na mobilização da sociedade em geral para doação de livros que possam ser reciclados. Com os recursos arrecadados a partir da reciclagem, a associação adquire equipamentos que garantam mobilidade a portadores de deficiência.
“Esse é um projeto socioambiental. Nós conseguimos, com a parceria da OAB, em Cuiabá e no interior, 11 toneladas de papel, que representam 242 árvores preservadas. Com o montante arrecadado, foi possível adquirir sete cadeiras-de-roda. A oitava está sendo doada pela associação”, esclareceu o presidente da Paz e Bem, o advogado Fábio Rosa Neves Pacheco.
O presidente explicou que os equipamentos estão sendo entregues ao Sistema OAB em virtude do trabalho realizado em prol da coleta e para que a entidade possa destinar os itens a quem preferir. “Sabemos que houve um empenho em várias subseções”, comentou.
Tanto a OAB-MT, quanto a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) transformaram-se em pontos de coleta para receber os livros usados. “Até hoje nós temos resultado. Ainda tem pessoas entregando livros na ESA, nos entregando na associação. O projeto Mão Na Roda continua”, acrescentou Fábio Pacheco informando que os interessados podem ir à associação para deixar as doações.
As cadeiras-de-rodas foram adquiridas ao custo de R$ 275 em São Paulo. Para isso, o projeto teve a parceria da transportadora Solidez, que as trouxe sem custo para o Estado. Para o transporte do material recolhido no interior, contou com a colaboração da transportadora Águia Sul.
“Um dos nossos maiores entraves é o transporte do material coletado. Sendo assim, solicitamos àqueles que queiram doar que levem os itens até nossa sede. Estamos à disposição”, finalizou o advogado.
A Associação Paz e Bem fica na avenida Joaquim Louzada, quadra 9, lote 6, no Parque Residencial Tropical Ville, em Cuiabá, próximo à fábrica de bebidas. O contato pode ser feito pelo telefone (65) 99923-9920, com o próprio presidente.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso