Uma das idealizadoras do projeto ArvoreSer – iniciativa inédita para a ressocialização de até 600 reeducandos com uma oportunidade de trabalho na Prefeitura de Cuiabá – a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou de uma reunião na Penitenciária Central do Estado (PCE) para discutir a otimização da proposta.
Desenvolvida em parceria pelo Conselho da Comunidade da Execução Penal de Cuiabá (Concep), Fundação Nova Chance (Funac), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Prefeitura Municipal de Cuiabá, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DP/MT) e OAB-MT, a primeira fase do projeto foi iniciada em novembro do ano passado, com a contratação de 100 servidores oriundos do sistema prisional.
Após os três primeiros meses de funcionamento do ArvoreSer, as entidades envolvidas se reuniram para avaliar o projeto e debater algumas melhorias a serem implementadas.
De acordo com o presidente da comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Waldir Caldas, a ideia é aprimorar os critérios de seleção dos reeducandos que participarão do projeto, incluindo a participação, acompanhamento e controle pelos respectivos familiares, entre outros pontos.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso