Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, destacou a confiança da advocacia na gestão que se inicia.
Ele lembrou ainda que a advocacia foi ouvida na atual gestão, do desembargador Rui Ramos, e que os desafios, daqui para frente, são imensos. “É o desafio de fazer mais, com menos”, destacou.
Leonardo Campos ainda reconheceu que a segunda instância do Poder Judiciário de Mato Grosso tem se desenvolvido bem e com certa celeridade, mas que a primeira instância, diante da falta de servidores, magistrados e estrutura em geral, ainda tem um longo caminho a percorrer.
O presidente da OAB-MT também admitiu que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um caminho sem volta, mas que precisa ser inclusivo e não excludente no acesso à Justiça, como tem sido.
“A advocacia está em festa principalmente porque na alta direção do Tribunal estão dois representantes do quinto constitucional, aproximando ainda mais o cidadão da Justiça”, finalizou.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso