OAB oferece bolsas de estudos para advogados em Paris e Bruxelas

06/05/2011 14:00 | Formação Profissional

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com o Barreau de Paris e a Embaixada da França no Brasil, oferecerá duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau, que serão realizados nos meses de outubro e novembro de 2011, em Paris e em Bruxelas. Os candidatos selecionados receberão o valor de aproximadamente 4900 euros (para despesas com hospedagem, alimentação e seguro viagem), além da inscrição para o curso. A passagem aérea ficará a cargo do próprio advogado.

Para participar os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; ter até 40 anos; proficiência comprovada no idioma francês; preferencialmente com mestrado; ter passaporte válido, com ao menos oito meses de validade.

Os interessados deverão juntar os seguintes documentos e enviá-los até o dia 25 de maio de 2011, por Sedex, ao endereço: Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, SAS Qd 05, Lote 01, Bloco M, Brasília/DF, Cep: 70.070-939: currículo em português e em francês; cópia da Carteira de Advogado; cópia do passaporte;  carta de motivação, em português e em francês, com no máximo duas páginas; comprovante de proficiência no idioma francês (Certificado, carta de escola de Francês etc).

Para outras informações, entrar em contato pelo telefone (61) 2193 9624, pelo email ri@oab.org.br ou acessar o site do curso http://www.avocatparis.org/le-stage-et-echange/le-stage-international.html.

(Fonte: Conselho Federal da OAB – www.oab.org.br)

www.twitter.com/oabmt