OAB/MT expede ofício para sanar dificuldades referentes a novo sistema

06/05/2011 00:00 | Conta Única

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso expediu ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, no sentido de providenciar medidas urgentes quanto às dificuldades relatadas por advogados para emissão de guias no novo sistema do Departamento da Conta Única do órgão, agora gerenciada pelo Banco do Brasil.

O motivo da expedição do ofício foi o registro que o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu via e-mail do advogado Othon Fialho Blessmann, ao destacar que em decorrência da transferência do Banco Bradesco para o Banco do Brasil, os advogados estão com dificuldades para emissão de guias, "pois o serviço está vedado aos advogados, somente sendo possível a emissão por intermédio do Departamento de Conta Única do TJ”.

Entre os dias 28 de abril a 1º de maio, o sistema que movimenta os depósitos judiciais utilizado pelo Departamento de Conta Única do TJMT esteve suspenso para a migração de dados do Banco Bradesco para o Banco do Brasil. O TJMT promoveu a alteração da titularidade da Conta Única do órgão seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que os depósitos judiciais sejam feitos em bancos oficiais.

www.twitter.com/oabmt