Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cedca), a presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), Tatiane de Barros Ramalho, participou do Seminário Internacional sobre as Políticas de Assistência Social e Direitos Humanos, realizado em Florianópolis (SC).
O evento acontece até 25 de outubro com ênfase nas questões sociais cotidianas que envolvem a política de direitos humanos, prevenção e proteção especial de média e alta complexidade.
Durante a abertura do evento, que contou com a participação de mais de mil pessoas, Tatiane de Barros Ramalho reafirmou o compromisso da OAB-MT e do Cedca/MT com o Estado Democrático de Direito e os Direitos Humanos.
“Não podemos retroceder a direitos conquistados com muita luta. O cenário que o Brasil enfrenta hoje é complexo e desafiador, onde a crise ética se faz presente em todos os setores da sociedade brasileira, porém, o combate à corrupção não pode significar supressão de direitos fundamentais e nem violação de garantias processuais, sendo assim, diante desse cenário nacional se faz necessário e urgente mobilização nacional em favor dos direitos de crianças e adolescentes tendo em vista que a luta pela conquista e preservação dos direitos fundamentais é uma luta permanente, exigindo inclusive vigilância contínua”, destacou a presidente da CIJ.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso