Foi eleita nesta quinta-feira (11) a diretoria que conduzirá o Poder Judiciário de Mato Grosso no biênio 2019/2020. Dos três eleitos, dois são oriundos dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em sessão a ser realizada no dia 19 de dezembro, tomarão posse o presidente eleito, desembargador Carlos Alberto da Rocha; a vice-presidente, desembargadora Maria Helena Póvoas e o corregedor, desembargador Luiz Ferreira.
Durante a sessão que marcou a eleição da nova diretoria, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou o bom relacionamento entre as instituições que vem se fortalecendo pelas diferentes gestões do Judiciário.
“Como foi visto durante esta solenidade, o Tribunal de Justiça mantém um diálogo bastante franco, aberto e respeitoso com a classe dos advogados”, destacou a ex-presidente da OAB-MT e vice-presidente eleita do Poder Judiciário, desembargadora Maria Helena Póvoas.
Ela destaca ainda que a dobradinha entre ela e o corregedor eleito, desembargador Luiz Ferreira, - ambos oriundos dos quadros da OAB pelo quinto constitucional, já ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Apesar de ser eleito pela primeira-vez para a corregedoria do TJMT, Luiz Ferreira lembra a experiência como presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT.
A eleição para a presidência e vice-presidência do Judiciário contou com candidatura única, enquanto a disputa para a corregedoria contou com a desistência do desembargador José Zuquim minutos antes da votação.
Zuquim teve sua capacidade e preparo para o cargo destacados pelo presidente da OAB-MT que assegurou que qualquer que fosse o resultado do pleito, a advocacia estará sempre de braços abertos para manter o bom relacionamento com a magistratura.
A diretoria eleita substitui o presidente Rui Ramos, a vice-presidente Marilsen Andrade e a corregedora Maria Aparecida Ribeiro.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso