Portal Liber tem cadastro atualizado pela OAB/MT

26/01/2011 07:00 | Atualização
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato grosso realizou neste mês de janeiro a atualização do cadastro dos advogados de todo o Estado junto ao Portal Liber. Por meio de um contrato com a Advise Brasil, empresa especializada em sistemas de acompanhamento de publicações dos Diários Oficiais, entre eles o Liber, a OAB/MT fornece gratuitamente, aos advogados adimplentes, o acesso à leitura eletrônica de publicações oficiais.

Por meio do Líber o advogado pode acessar diariamente os documentos disponibilizados nos Diários Oficiais. A utilização do sistema é bastante simples e prática, possibilitando o cadastramento ilimitado de e-mails para o recebimento das notificações. Todas as publicações jurídicas ficam disponíveis no Liber onde, para ter acesso, é necessário “logar” com o número da OAB e a senha cadastrada.

O advogado também pode cadastrar as diferentes variações de seu nome que pode vir a ser publicado com erros nos Diários Oficiais. Assim a pesquisa no Líber permite a busca de todas as possibilidades. A partir do momento em que o profissional se cadastra no Liber suas publicações ficam disponíveis sempre, não existindo limite de dias para ter acesso aos documentos.

O acesso ao Portal Liber está disponível no site da OAB/MT, onde há também informações adicionais acerca da utilização da ferramenta. Porém, para acessar o sistema é necessário estar em dia com o pagamento das contribuições anuais, preços e taxas devidas à Seccional lançadas até 31 de dezembro de 2010.

Os usuários que eventualmente não estejam conseguindo acessar o Portal Liber devem certificar-se quanto à existência de eventuais pendências financeiras junto à tesouraria. A liberação junto ao sistema pode ser feita de imediato, mediante a comprovação dos pagamentos ou a negociação dos débitos. Os interessados devem procurar a OAB/MT, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 3613-0910.

Clique aqui para acessar o Portal Liber.