A exemplo da Justiça Estadual, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e o Ministério Público Federal no Estado decretaram a suspensão das atividades administrativas e judiciais desta segunda-feira (28), em razão dos desdobramentos causados pela paralisação dos caminhoneiros em todo país. A Justiça Federal em Mato Grosso determinou a suspensão apenas em Cuiabá. Todos os órgãos estão atuando em regime de plantão.
A medida, que também prevê a suspensão dos prazos processuais e a realização de audiências, atende a uma solicitação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ainda na última quinta-feira (24), para resguardar o direito dos juridicionados que sequer conseguem comparecer aos foros para os atos processuais em razão da crise de mobilidade que se formou com a falta de combustível em todo o Estado.
As portarias de todos os órgãos mencionados são específicas quanto à paralisação apenas nesta segunda-feira, como forma de avaliar os rumos da paralisação para que sejam adotadas novas medidas. Os poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso também decretaram ponto facultativo com as mesmas circunstâncias.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso