Uma situação de caos já é vivenciada em todo o país em função do desabastecimento dos postos de combustíveis. Diante do cenário que inviabiliza a locomoção de servidores, profissionais da advocacia e da sociedade em geral, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu aos tribunais com jurisdição no estado a suspensão de prazos processuais, audiências e sessões de julgamento.
A medida visa garantir o devido acesso à Justiça nos termos da legislação, salvaguardando o cidadão de eventuais prejuízos e preservando as prerrogativas dos advogados e advogadas.
De acordo com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, trata-se de uma ação preventiva, tendo em vista o que vem ocorrendo em todo o país e considerando as dimensões continentais de Mato Grosso, com efeitos ainda incalculáveis.
"Sabemos que o momento exige cautela e esforço de toda a sociedade, mas temos sempre que agir para não penalizar ainda mais o cidadão que é quem mais sofre com toda essa situação", comentou.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso