A jovem advocacia de Mato Grosso pode contar com o restabelecimento da pareceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão do Jovem Advogado, e a Agência de Fomento do Estado (Desenvolve MT), que prevê linhas de crédito diferenciadas para quem está no início da atividade profissional. O Termo de Compromisso 002/2016, em que firmado o acordo, foi renovado entre as duas instituições.
As linhas de crédito disponíveis aos jovens advogados e advogadas são o “Microcrédito” e o “Desenvolve Empresarial”, voltados a atender pessoas física e jurídica, respectivamente.
Para possuidor de CPF, o limite de crédito é de R$ 20 mil, que podem ser parcelados em até 36 meses, com carência de três meses. Os juros são de 1,30% a.m. sem o bônus de adimplência e de 1,11% a.m. para quem tem o bônus de adimplência.
Já para pessoas jurídicas, o limite de crédito chega a R$ 50 mil, para serem parcelados em até 48 meses, com carência de seis. As taxas de juros são de 1,40%, sem o bônus de adimplência, e de 1,19%, com o bônus.
Os advogados e as advogadas adimplentes com a OAB-MT podem receber assessoria técnica e gerencial da entidade para requerimento do fomento. Mais informações podem ser obtidas ainda junto ao site www.oabmt.org.br/advocacia-empreendedora.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso