É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento do advogado Luiz Alfeu Moojen Ramos. Assessor jurídico da Federação Mato-grossense de Agricultura e Pecuária (Famato) há 43 anos, entidade que chegou a presidir, Luiz Alfeu também foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso por 20 anos, a partir de 1976.
Luiz Alfeu Ramos foi conselheiro da OAB-MT em 1998. A Famato deu o nome do advogado a um troféu que é ofertado pela instituição a personalidades do setor do agronegócio que desenvolvem importantes serviços no Estado, o troféu "Luiz Alfeu".
Viúvo desde 2017, Luiz Alfeu deixa quatro filhos, dois deles advogados - Cláudia Regina Souza Ramos e Luiz Alfeu Souza Ramos. Os demais filhos são o engenheiro civil e auditor do Tribunal de Contas do Estado André Luiz Souza Ramos e a enfermeira e professora da Universidade Federal de Santa Catarina Flávia Regina Souza Ramos.
O velório do advogado começou às 10 horas desta quarta-feira (18), na Capela Santa Rita. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
A diretoria da OAB-MT, em nome de toda a advocacia de Mato Grosso, estende sua solidariedade a familiares e amigos neste momento de intensa dor. A Ordem decretou luto de três dias em função do passamento do advogado.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso