Já pensou em ajudar quem precisa sem fazer esforço? Aquele livro desatualizado, que já não tem mais serventia e ainda por cima está ocupando espaço em casa pode se transformar em uma cadeira de rodas para quem precisa. O projeto Mão na Roda, idealizado pela Associação Paz e Bem, realiza essa transformação e agora conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
O projeto visa a coleta de material reciclável, que é tratado e vendido. Os recursos arrecadados são direcionados ao pagamento de tratamento médico e aquisição de materiais que viabilizem a locomoção de pessoas com deficiência.
Parceira da iniciativa, a OAB-MT será um dos pontos de coleta e convida advogadas e advogados e toda a sociedade a participar. É simples. Na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) serão recebidos livros usados. O material será arrecadado pela Associação Paz e Bem que ficará responsável pelo tratamento e comercialização das doações, bem como a aquisição dos materiais.
Os beneficiários são cadastrados pela Paz e Bem junto a associações de moradores, igrejas e outras instituições.
Além de ser um constante ponto de coleta para receber os livros, a ESA-MT incentiva a doação por meio da inscrição solidária. Em seus eventos, a entidade cobra, como taxa de inscrição, a doação de um quilo de alimento não perecível que, periodicamente, é destinado a diversas entidades. No ano passado, foram mais de 500 kg de alimentos arrecadados.
A partir de agora, a inscrição solidária da ESA-MT também contará com a opção de doação de um livro usado que será revertido para o projeto Mão na Roda.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso