Somente no primeiro bimestre deste ano foram requeridos 195 pedidos de recuperações judiciais no país, conforme apontam os dados do Indicador Serasa Experian de Falência e Recuperações.
Reflexo da crise dos últimos anos, o tema deve continuar em alta na Justiça e será abordado e será abordado por especialistas no I Seminário de Direito Empresarial.
Realizado pela Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), o seminário acontece nesta quarta-feira (21) das 8h às 18h no auditório da Ordem.
Dividido em seis painéis, o evento terá como palestrantes o promotor da Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Leonardo Marques; o juiz titula da Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Estefan; o advogado e administrador judicial Bruno Rezende; o juiz titular da 1ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo, Daniel Carnio Costa; o desembargador federal da 3ª Região, Newton de Lucca e o advogado e professor Cássio Cavalli.
Confira a programação:
8h às 11h30
Painel 1 - Aspectos Tributários Recuperacionais
Painel 2 – Responsabilidades e Remuneração do Administrador Judicial
Painel 3 – Realização do ativo na falência e na recuperação judicial
14h às 18h30
Painel 4 – A Lógica Econômica da Recuperação de Empresas
Painel 5 – O tratamento de acionistas de empresas em recuperação judicial
Painel 6 – Os poderes da assembleia geral de credores
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso