Primeira subseção a receber a apresentação do balanço de atividades da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em 2018, a OAB Peixoto de Azevedo reuniu a diretoria da entidade e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) na manhã desta quarta-feira (7).
Durante a reunião com a advocacia da região foi realizada a solenidade de entrega de certidões para advogados e estagiários e a abertura da programação do Março Sempre Mulher.
Os presidentes da OAB-MT e da CAA/MT, Leonardo Campos e Ítallo Leite, apresentaram as principais ações realizadas em prol da advocacia. Em contrapartida, advogados e advogadas expuseram suas dificuldades, principalmente em relação à estrutura do Poder Judiciário nas comarcas da região.
Também participaram do evento a secretária-geral adjunta da OAB-MT e presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM), Gisela Cardoso; a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra; e o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra.
“A reunião foi muito produtiva”, ressaltou o presidente da OAB Peixoto de Azevedo, Marcus Macedo. Ele lembrou os pleitos feitos pela advocacia de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte que já foram levados pela OAB-MT ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), como o aumento de servidores, elevação da comarca de Guarantã do Norte, entre outros.
Nos próximos dias, Leonardo Campos volta a se reunir com o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, quando reiterará os pedidos da advocacia da região de Peixoto de Azevedo.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso