Comarca de VG tem Mês Nacional do Tribunal do Júri

30/10/2017 16:48 | Novembro

A Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso comunicou à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a formação de um grupo de trabalho de juízes que vão atuar no Tribunal do Júri na comarca de Várzea Grande durante o chamado “Mês Nacional do Tribunal do Júri”, em novembro.

Coordenados por um magistrado, outros seis juízes irão iniciar as atividades de concentração de seções do Tribunal do Júri no dia 1º, seguindo até o dia 30.

A medida, conforme a Corregedoria, visa atingir a quantidade de processos relacionados nas metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, ainda pendentes de julgamento na referida comarca. Para tal, foi solicitado ao Conselho da Magistratura a declaração do regime de exceção na 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Assessoria de Imprensa OABMT