OAB-MT requer disponibilização de pautas dos processos do PJe

16/10/2017 13:30 | Tribunal de Justiça
Foto da Notícia: OAB-MT requer disponibilização de pautas dos processos do PJe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu ao Tribunal de Justiça do Estado a adoção de providências para proceder a disponibilização da pauta de julgamento dos processos eletrônicos (PJe) com ao menos cinco dias de antecedência, como determina a norma estabelecida pelo próprio Tribunal, o Regimento Interno.

O requerimento, protocolado na quarta-feira (11), foi motivado por reclamações recebidas da advocacia sobre a falta de publicação da pauta de julgamento e audiências dos processos em tramitação no PJe no site do Tribunal. “Eis que somente está disponível a pauta de julgamento dos processos físicos”, asseverou.

No documento, a Ordem reforçou a indispensabilidade do advogado e da advogada à administração da Justiça e, para exercer sua função, a imprescindível garantia de suas prerrogativas para sua livre e independente atuação, “sem indevidas restrições que criem obstáculos à concretização de sua função social”.

Confira aqui o ofício.

Assessoria de Imprensa OABMT