A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem recebido reclamações da advocacia sobre o acesso ao Sistema PJe e os problemas não se limitariam ao Estado. De acordo com advogados e advogadas, um bloqueio no aplicativo Java é causado em determinado momento do acesso.
Uma das atualizações do Sistema Operacional do Windows causa o bloqueio do Java do PJe. Quando se tenta “rodar” o aplicativo “assinador”, o usuário recebe a seguinte mensagem: “Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java”.
De acordo com as orientações da Comissão de Direito Eletrônico da OAB-MT, para contornar o erro e voltar a assinar normalmente é preciso refazer as configurações do Java para incluir o site do PJe na lista de exceções de sites.
“Sabemos que a grande maioria dos colegas não possui os conhecimentos técnicos para tanto. Mas, para isso, o Tribunal de cada estado está apto e é responsável por dar suporte necessário aos usuários do PJe, conforme determina a Resolução nº 185 do CNJ”, alerta o comunicado da OAB-MT.
Um passo-a-passo foi elaborado pela Comissão para facilitar advogados e advogadas que tiverem mais urgência em resolver o problema e fazê-lo por conta própria. Confira
aqui.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso