TED suspende advogado preventivamente

29/09/2017 16:36 | 90 dias
    O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) determinou a suspensão preventiva pelo período de 90 dias Wender Luiz dos Santos.

Durante o período, o processo que apura suas condutas ético-profissionais segue em tramitação, onde ele poderá apresentar ampla defesa e contraditório. No entanto, desde já, fica impedido de praticar a advocacia.

A medida é preventiva e ainda é passível de recurso ao Conselho Seccional da OAB-MT.

O advogado foi preso em flagrante em Primavera do Leste ao levar um aparelho de telefone celular para um preso. O caso foi amplamente repercutido em toda a região.

O mesmo profissional chegou a ter suas prerrogativas violadas e, na ocasião, contou com o apoio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP). Da mesma forma que a entidade exige o cumprimento da Lei 8.906/94 por parte das autoridades, cobra ainda mais rigor dos profissionais da advocacia.

Assessoria de Imprensa OABMT