Conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Isaías Lopes da Cunha reuniu-se na tarde desta segunda-feira (25) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. Trata-se de uma reunião institucional, na qual as entidades discutiram seus papeis e avaliaram as parcerias já realizadas.
“Fizemos essa visita tendo em vista que a Ordem é uma instituição muito importante no Estado Democrático de Direito. Um dos nossos principais atores são os advogados e contadores que atuam na defesa dos gestores, então são instituições que o TCE-MT e eu particularmente como relator valorizo e busco manter um relacionamento com os representantes dessas categorias”, declarou o conselheiro.
Desde o último dia 14 de setembro, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou o afastamento de cinco conselheiros, a instituição manteve seus trabalhos normalmente, com a recomposição ainda na mesma data.
Para o presidente da OAB-MT, a garantia da continuidade dos trabalhos no TCE-MT é de extrema importância neste momento crítico da história de Mato Grosso, em que a fiscalização das contas é fundamental.
Leonardo Campos lembra as parcerias institucionais realizadas entre OAB-MT e TCE-MT com um trabalho preventivo em relação às eleições, informando futuros gestores e eleitores sobre a devida prestação de contas, entre outras.
“Nossas portas estão abertas para o TCE-MT para desenvolvermos ações que busquem devida fiscalização dos recursos públicos, melhor distribuição de Justiça, enfim, que assegurem o verdadeiro exercício da cidadania”, destacou.
O conselheiro ainda destaca que a manutenção do pleno funcionamento do TCE-MT se deu graças ao chamando modelo constitucional de composição, no qual a casa conta com conselheiros substitutos que atuam durante o tempo todo, inclusive com relatorias originárias.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso