OAB Várzea Grande inaugura novas instalações

01/09/2017 14:15 | Empenho
Foto da Notícia: OAB Várzea Grande inaugura novas instalações

imgA subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) inaugurou na manhã desta quinta-feira (31) as novas instalações da sala da diretoria e reuniões das comissões temáticas.

Para a estruturação do novo espaço e sua equipagem, a Seccional de Mato Grosso, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e a subseção de Várzea Grande vêm realizando um trabalho junto a toda a advocacia da região, com empenho e promoção de eventos.

A partir de agora, a OAB Várzea Grande passa a contar com um computador para uso exclusivo das comissões temáticas e mais infraestrutura para atender as necessidades da advocacia.

“É deste espaço que irão emanar ofícios, requerimentos, pleitos para a melhoria e garantia da defesa da cidadania e implantação da justiça social”, destacou a presidente da OAB Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti.

Ela ainda lembrou a importância das ações realizadas pela advocacia em busca de um Poder Judiciário melhor, que atenda às necessidades dos cidadãos. “Investir em infraestrutura significa também respeito e valorização do advogado e fortalecimento da instituição”, disse.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões temáticas da Ordem, que agora passam a contar com mais estrutura em Várzea Grande, vêm se destacando em todo o país.

Ele lembrou ainda que partiu de Várzea Grande uma série de pleitos que hoje são discutidos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso visando oferecer uma melhor distribuição de justiça à população.

Mês da Advocacia – A inauguração das novas instalações da sala de diretoria e reuniões de comissões temáticas da OAB Várzea Grande integrou a programação do mês da advocacia, que ao longo de agosto contou com ações realizadas em todas as subseções de Mato Grosso.

O ato também contou com o workshop jurídico com a Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB-MT, por meio de seu presidente Jorge Jaudy, da vice-presidente Luciana Póvoas Lemos e da secretária-geral adjunta Ariadne Sella Simões, levando aos advogados e advogadas várzea-grandenses informações que permeiam o dia a dia do profissional e apresentando o Observatório do Novo Código de Processo Civil (CPC).

Assessoria de Imprensa OABMT