Diretoria da OAB/MT visita Alto Araguaia e Rondonópolis

16/02/2011 12:00 | Visita
    As Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, da Escola Superior de Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados, estarão nesta quinta-feira (17 de fevereiro) na cidade de Alto Araguaia e na sexta-feira (18 de fevereiro) em Rondonópolis.

Em Alto Araguaia será realizada uma reunião com os advogados da região e será ministrada palestra na área de Direito Ambiental, pelo vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MT, Bathilde Jorge Moraes Abdalla.  Conforme o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a intenção é promover maior aproximação junto aos advogados do interior do Estado para conhecer de perto seus problemas, ouvir críticas e sugestões.

No dia seguinte, a Direção da Seccional e demais integrantes seguirão para Rondonópolis onde estão programadas reunião e palestras. Ainda serão marcadas novas viagens à região norte do Estado, em especial, nas cidades de Juína e Juara, onde há desagravos públicos a serem realizados em favor de advogados que tiveram suas prerrogativas desrespeitadas por autoridades.

A reunião em Alto Araguaia está marcada para quinta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. Em Rondonópolis, o evento acontecerá também na Câmara Municipal, também a partir das 19 horas. Em Rondonópolis, as palestras terão como tema “Reforma do Código de Processo Civil” e “Reforma do Código de Processo Penal”, abordadas pelos advogados Welder Queiroz dos Santos e Ulisses Rabaneda dos Santos, respectivamente.

Para o presidente da Subseção de Rondonópolis, Adalberto Lopes, "são temas muito importantes para a classe jurídica que vão proporcionar a capacitação do advogado do interior".

O presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos, pontuou que "a abertura dos trabalhos  em uma cidade do interior vem ressaltar um dos principais objetivos da atual gestão da CAA que é priorizar a interiorização dos trabalhos, benefícios e produtos que disponibilizamos aos operadores do Direito em Mato Grosso". A Caixa também lançará o Auxílio Maternidade, que beneficia as advogadas com a isenção da anuidade da Ordem no ano do nascimento do filho.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CAA/MT)