O 5º Juizado Especial Cível, a 8ª Vara Cível e o juízo do Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá estão sob correição ordinária, com prazos que devem se estender até o próximo mês ou mais. Os informes foram enviados pelos dos órgãos à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Iniciada no último dia 15, a correição no 5º Juizado Especial Cível acontece no gabinete e na secretaria para exame de autos, livros, sistema operacional Apolo, papéis e quaisquer documentos que integrem o acervo da vara. Os trabalhos seguem por 60 dias, a partir da data inicial, sem prejuízo de compromissos e prazos.
A 8ª Vara Cível iniciou a correição no dia 21 para vigorar por 30 dias ininterruptos (até próximo dia 19), com possibilidade de prorrogação. Os atos processuais também estão mantidos durante o período de correição.
Ainda com fluxo normal dos prazos processuais e a normalidade dos trabalhos da secretaria e do gabinete, o 2º Juizado Especial também instalou, desde o dia 21 de agosto, correição ordinária. Entre as providências, o órgão está aberto para recebimento de reclamações, críticas e sugestões. O prazo dos trabalhos também é de 30 dias.
Setembro – A partir do próximo dia 25 e pelos sete dias seguintes, o juízo da 2ª Vara Cível de Cuiabá – Especializada em Direito Agrário realiza inventário do acervo processual. No período, fica vedada a suspensão do expediente forense e dos prazos processuais, como informa o juízo, podendo o expediente ser prorrogado por até duas horas diárias, bem como ser realizado aos sábados e domingos. O prazo também pode ser estendido, se necessário.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso