Defensor-Geral e Subdefensores reforçam laços institucionais com OAB

25/08/2017 18:41 | Visita
Foto da Notícia: Defensor-Geral e Subdefensores reforçam laços institucionais com OAB

img  O Defensor Público-Geral de Mato Grosso, Silvio Jeferson de Santana, e os Primeiro e Segundo Subdefensores-Gerais, Márcio Dorilêo e Caio Zumioti, visitaram na tarde desta sexta-feira (25) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Leonardo Campos.

O encontro serviu para que os gestores se atualizassem sobre o panorama dos órgãos, especialmente da Defensoria, que anunciou nesta semana a suspensão das atividades em comarcas onde atendia em regime de cumulação.

Para Santana, as atuações dos Defensores e advogados em Mato Grosso devem prezar pela harmonia.

“A Defensoria Pública e a OAB/MT são Instituições parceiras e devem harmonizar as respectivas atuações, porque a união de forças de órgãos cujas missões constitucionais são essenciais à justiça, traz inevitavelmente benefícios a todos os cidadãos do Estado. O presidente da OAB MT se demonstrou sensível à causa da Defensoria Pública e apoia o seu incremento orçamentário para que tenhamos unidades de atendimento dignas para a população”, disse sobre a reunião.

Márcio Dorilêo, Primeiro Subdefensor-Geral, também agradeceu o apoio declarado pelo presidente da Ordem.

“Sem dúvidas, a visita foi muito produtiva, servindo para fortalecer os laços históricos entre Defensoria e OAB, principalmente no momento em que atravessamos dificuldades geradas pela deficiência orçamentária. Solicitamos o apoio, que foi prontamente recebido, no sentido de travar o necessário diálogo construtivo junto ao Poder Executivo e Legislativo em prol do tratamento condigno com a importância da Instituição dentro do sistema de justiça”, avaliou.

Também participaram da reunião Helmut Daltro, tesoureiro da Seccional, e Gisela Cardoso, secretária-geral adjunta da OAB/MT.

Paulo Radamés/Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso

Fotos: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso