Funcionalidade e imponência marcam a nova sede da OAB Sinop

23/08/2017 13:52 | Construção
Foto da Notícia: Funcionalidade e imponência marcam a nova sede da OAB Sinop

“Hoje presenteamos a advocacia sinopense com nosso grande projeto da construção da nossa casa como ela merece ser. É, sim, muito trabalho, mas juntos construiremos essa realidade”, foi assim, com um sorriso no rosto e muito orgulho, que o presidente da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Felipe Guerra, resumiu o lançamento do projeto da nova sede.

Um vídeo de surpresa no meio da cerimônia deu a dimensão da ousadia do projeto arquitetônico realizado em parceria com a Edificatto Arquitetura e Interiores. Olhos atentos a cada detalhe silenciaram por quase três minutos o Baile do Rubi, onde cada nova imagem exibida encantava os olhos da advocacia local.  No encerramento, muitos aplausos e a ansiedade para ver a tão sonhada nova sede tomar forma.

“Eu me coloquei à disposição da classe com essa missão. Tenho a oportunidade agora, com segurança e consistência, de lançar um projeto exequível, que vai acontecer nos próximos dois anos, reconhecendo Sinop como a Capital do Nortão não só nos negócios, mas também na advocacia”, ressaltou.

O presidente ainda lembrou que os esforços foram imensos, principalmente diante do quadro político e financeiro pelo qual passa o país. “Como agora temos duas propriedades que facilmente excedem os milhões de reais, temos condições de, junto com a Caixa de Assistência e o Conselho Federal, conseguir os recursos necessários para as obras”, explicou Felipe.

A segunda propriedade foi uma doação feita pela prefeitura, a fim de fortalecer a instituição na cidade. “É com muita alegria que participamos deste Baile lindíssimo que brinda o Dia do Advogado. A prefeitura faz questão de oportunizar as entidades para que elas construam suas sedes, para consolidar as suas instituições em nosso município, e com certeza vamos nos orgulhar muito desse projeto maravilhoso”, destacou a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Para o presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso (CAA-MT), Ítallo Leite, a apresentação do projeto foi emocionante e demonstra o trabalho que vem sendo realizado pela instituição em Sinop.

“Aqui é muito tranquilo para gente, sempre nos sentimos muito bem representados com a nossa vice-presidente Xênia Guerra. Essa é uma grande obra, é um desejo da região de Sinop, que tanto precisa de uma sede estruturada, confortável, para bem receber não só a advocacia da cidade, mas de toda a região. É uma sede que vai ser feita a várias mãos. A Caixa de Assistência investirá tempo e recursos nessa grande obra, assim como a própria Seccional e a Subseção”, destacou.

Reforçando o apoio da entidade em nível estadual, o presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, fez questão de parabenizar os moldes que vem sendo adotado pela atual gestão em Sinop.
“Mais uma vez uma edição espetacular do Baile do Rubi, consolidando mais uma vez a subseção de Sinop como uma das mais importantes das subseções do Estado. Essa nova sede brinda a importância da classe no norte do Estado”, finalizou.

O projeto

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Ulisses Calhao, a obra foi pensada para atender a cada necessidade da instituição, desde uma bela recepção até mesmo salas de atendimento ao cliente, estrutura para reuniões menores e maiores, incluindo um belo auditório com capacidade de 200 pessoas.

“Nós priorizamos a qualidade de atendimento necessária para um bom funcionamento de uma instituição tão importante quanto a Ordem. Nesse espaço, os advogados terão condições de realizar todas as suas funções com qualidade e tranquilidade. Além disso, a estrutura é sustentável, já que contempla espaço de lazer pensado também para a locação na cidade, gerando recursos próprios para o abatimento nos custos mensais de manutenção”, informou o arquiteto.

A obra foi projetada inicialmente para um terreno de 4.800m², com espaço de atendimento medindo 234m², área de eventos de 470m², auditório com 261m² e capacidade para alocar 200 pessoas, espaço gourmet de 216m², campo de futebol society medindo 544m², quadra de areia de 252m², vestiários masculino e feminino com 28m² e ainda 52 vagas de estacionamento.

Mayla Miranda / Conexão Assessoria