Autor mais citado durante o julgamento do mensalão e referência no processo de impeachment, Guilherme Nucci é considerado um dos mais respeitados e relevantes juristas do país. Livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal, já foi mencionado em todos os tribunais superiores. Ele retorna à Cuiabá na próxima quarta-feira (16) para a abertura da XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica.
Promovidos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) os eventos acontecem de forma conjunta entre os dias 16 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Somente neste ano, Guilherme Nucci teve nove livros publicados. O mais recente, em sua terceira edição, trata da Organização Criminosa.
Um dos principais doutrinadores do Direito Penal, foi responsável pela abertura da IX Semana Jurídica no ano passado, quando destacou quatro pontos da operação Lava-Jato que chamam sua intenção pela inconformidade com a legislação, abordando habeas corpus, prisão preventiva e lei de interceptação telefônica.
Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, ele realiza a palestra de abertura do evento que tem como tema “Cidadania, Democracia e Inovação”, trazendo para estudantes e profissionais da área jurídica um debate profundo sobre as mais recentes transformações no mundo jurídico. Entre as mudanças que mais têm chamado a atenção da população brasileira nos últimos anos estão justamente na área do Direito Penal e Processo Penal, na qual o palestrante é referência no país.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso