Sistema Penitenciário comunica impossibilidade de serviços em virtude de paralisação

11/08/2017 08:50 | Servidores
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso foi comunicada, na quarta-feira (09), da impossibilidade de realização de escoltas de reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado, bem como da realização de visita de familiares e atendimentos gerais nas unidades penais durantes os dias 10 e 11 deste mês, nestas quinta e sexta feiras, em virtude da paralisação promovida pelos servidores.

Durante os dias, conforme o comunicado da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), serão mantidos apenas os serviços e atividades essenciais ao funcionamento das unidades e para garantir os direitos básicos dos presos, como alimentação, banho de sol, cumprimento de alvarás de soltura, dentre outros.

No documento, a Sejudh informa que o motivo da paralisação alegado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso é a ineficiência do Estado em investir no Sistema Penitenciário.

Assessoria de Imprensa OABMT