PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseção de Barra do Garças denuncia prática ilegal de advocacia

18/02/2011 15:00 | Denúncia
    A prisão de um casal que atuava ilegalmente como advogado é fruto de um intenso trabalho da "Comissão de Fiscalização do Exercício Regular da Advocacia" da Subseção da OAB de Barra do Garças. O presidente da Subseção, Adv. Sandro Saggin, destacou ser fundamental esse tipo de fiscalização e sugere que todas as Subseções criem comissões nesse sentido.
 
    A ocorrência foi em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá) depois de uma denúncia da Subseção à Polícia Militar do exercício ilegal da advocacia pelo casal. Ambos não são advogados e nem estudantes de Direito, mas atraiam clientes para um determinado advogado, que seria de Cáceres. A OAB vai apurar esse possível envolvimento com a captação ilícita de clientes.
 
   Os acusados usavam um carro de som para reunir as pessoas no bairro São José, na saída de Barra do Garças para Cuiabá, propondo mover ações de aposentadoria rural. Segundo a polícia, o casal já tinha atendido mais de 200 pessoas.
 
     A polícia fez o flagrante acompanhada pelo Presidente da Comissão mencionada, o Adv. Apoena Camerino, que destacou ser o segundo caso de flagrante na cidade em poucos meses. O primeiro ocorreu em janeiro quando dois homens foram detidos com a participação de um advogado de Goiânia também fazendo captaçao ilegal de clientes. Todos foram denunciados pela prática irregular da profissão. O Advogado Apoena informou que caso haja comprovação de culpa por parte do advogado envolvido, a sanção pode chegar até à suspensão da carteira profissional.
 
(Com informações do site www.olhardireto.com.br)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp