Juristas renomados confirmados para a XX Conferência Estadual da Advocacia

09/06/2017 18:00 | Vem Aí

A XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica já têm as palestras magnas confirmadas. Profissionais renomados irão abordar os assuntos mais relevantes e atuais que estão na pauta de discussão da sociedade. Com o tema “Advocacia, Cidadania, Democracia e Inovação”, os eventos acontecem no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense de 16 a 18 de agosto.

As quatro palestras magnas que terão como conferencistas Guilherme Nucci, Luiz Flávio Gomes, Fernanda Tartuce e Rodolfo Pamplona Filho.

“Neste ano nossa conferência completa 20 anos. As discussões e os profissionais convidados estão à altura da importância do evento e do momento que o país atravessa. Os debates irão garantir aos participantes um conteúdo de qualidade, gerando conhecimento aos estudantes de Direito e atualização para os advogados que atuam em Mato Grosso”, afirma o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.

A palestra de abertura será do desembargador Guilherme Nucci. Livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC-SP, ele falará na noite do dia 16, a partir das 19h.

No dia 17, também a partir das 19h, a palestra magna será ministrada pelo jurista Luiz Flávio Gomes. A mesa terá ainda como debatedor o prefeito de Cuiabá e professor de Direito Constitucional, Emanuel Pinheiro.

Luiz Flávio Gomes é doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (Espanha) e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. Ele é o idealizador e criador do Movimento #QueroUmBrasilEtico e diretor-presidente do Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes.

A segunda palestra do dia 17 contará com a presença de Fernanda Tartuce, doutora e mestre em Direito Processual pela USP e professora no programa de Doutorado e Mestrado da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), às 20h45.

Encerrando as palestras magnas, no dia 18 de junho, será a vez do juiz Rodolfo Pamplona Filho falar aos participantes da XX Conferência Estadual da Advocacia. Ele é professor titular do curso de Direito e do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da Universidade Salvador (UNIFACS) e professor Associado I da graduação e pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Conferência - A Conferência Estadual da Advocacia acontece a cada três anos pelas seccionais da OAB, conforme disposição estatutária prevista no artigo 80 da Lei Federal 8.906/94 (EOAB), visando fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica e garantindo um amplo debate sobre temas pertinentes à classe a à ordem jurídica.

“Estamos fazendo uma programação pensada para atender aos profissionais do Direito, a comunidade jurídica e a todos os interessados em construir uma sociedade mais democrática e cidadã”, conclui Leonardo Campos.

Ao todo, o evento reunirá 40 palestrantes de renome nacional que vão abordar temas relevantes distribuídos em 18 painéis das mais diversas áreas do Direito. Cada inscrito poderá escolher dois painéis para participar durante os eventos.

ZF Press

Assessoria de Imprensa OABMT