OAB Sinop auxilia em capacitação dos associados da Acamares

08/06/2017 14:40 | Meio Ambiente

img    Dando início às atividades do Mês do Meio Ambiente, a subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Meio Ambiente e Agronegócio, realizou uma palestra de capacitação para os membros da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Sinop (Acamares). Os eventos são realizados em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Sinop e demais entidades.

“O evento faz parte dos atos organizados para o Mês do Meio Ambiente, uma vez que a Secretaria de Meio Ambiente firmou com a Acamares, no último dia 5, o Protocolo de Intenções para a implantação da coleta e destinação de materiais recicláveis no município de Sinop”, explicou a vice-presidente da comissão de Meio Ambiente e Agronegócio, Adriana Pommer.

Os assuntos abordados na palestra buscavam auxiliar os associados a compreender a legislação aplicada ao associativismo.

"A palestra tinha objetivo de ajudá-los na adequação do Estatuto Social e do Regimento Interno para regularização das atividades do grupo em razão da implantação da coleta seletiva no município de Sinop, onde o material recolhido será destinado a Acamares", explicou a advogada.

A Associação reúne pessoas interessadas em desenvolver um trabalho de subsistência, por meio da coleta de materiais recicláveis, separação, armazenagem e destinação para venda dos produtos para empresas de reciclagem.

"O papel da OAB Sinop é de grande relevância junto à Associação. Os catadores ainda carecem de informações e esclarecimentos sobre a legislação aplicada à pessoa jurídica, além da necessidade de fortalecimento dos laços do grupo para enfrentar os desafios que acompanharão a Acamares", apontou Adriana.

Mês do Meio Ambiente

Neste mês de junho a OAB Sinop, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Agronegócio, realiza em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Município e demais entidades, o “Mês do Meio Ambiente”.

A comissão ministrará palestras e debates, além do acompanhamento, pelos advogados militantes na área ambiental, nos demais eventos agendados ao longo do período.

Conexão Assessoria