Idealizado pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o projeto “Café com Processo” teve a sua primeira edição no dia 30 de maio, no escritório Antônio Luiz Ferreira Advogados Associados.
“Café com Processo” consiste na programação de visitas periódicas aos escritórios de advocacia, faculdades de direito e órgãos públicos, com o intuito de discutir temas relevantes de processo civil de maneira informal e descontraída.
Já nesta primeira edição, o encontro contou com a participação de 14 advogados, dentre membros da comissão e profissionais do escritório. Foram quase 3 horas de bate-papo sobre os pontos nodais dos temas “Tutelas Provisórias” e “Recursos em espécie” no novo Código de Processo Civil (CPC).
O sócio do escritório, Antônio Luiz Ferreira, ressaltou a importância de se discutir o novo sistema processual e viu com bons olhos o projeto inaugurado pela OAB-MT. “É indiscutível que o novo CPC é um diploma legal ainda inexplorado, o que torna todos os operadores do direito iniciantes, sendo que o trabalho desenvolvido por essa valorosa comissão mitiga as dificuldades que tendem a surgir pelo caminho”, afirmou.
A importância de se estabelecer diálogos neste momento também foi destacada por Thomas Ubirajara Caldas de Arruda, coordenador do projeto.
“São novos paradigmas a serem compreendidos, interpretados e aplicados e, atento a isto, o 'Café com Processo' se orienta em uma dupla função: contribuir com informações atualizadas e amealhar os valiosos apontamentos trazidos pelos colegas a respeito da aplicação prática (correta e equivocada) do Código de Processo Civil”, concluiu.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso