Caravana Nacional das Prerrogativas mobiliza a advocacia várzea-grandense

10/05/2017 16:00 | Questão de Justiça
Foto da Notícia: Caravana Nacional das Prerrogativas mobiliza a advocacia várzea-grandense

img    Com a casa cheia, a subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) deu o pontapé inicial à Caravana Nacional das Prerrogativas, que percorre cinco municípios mato-grossenses entre 10 e 12 de maio.

Advogados, advogadas, estagiários e estudantes de Direito se reuniram com os representantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia para esclarecer dúvidas e apresentar um pouco do cenário vivenciado pelos profissionais no município.

Além do vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Cassio Telles, e do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, a primeira parada da Caravana Nacional das Prerrogativas em Mato Grosso contou com a participação de representantes das seccionais do Piauí, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

“Mato Grosso se torna capital da advocacia brasileira”, ressaltou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, durante a abertura da Caravana Nacional das Prerrogativas, ressaltando a importância do evento para a classe.
Também participaram do evento o juiz diretor do foro da comarca de Várzea Grande, Jones Gattas, o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, Bruno Lima Barcellos, que falaram do relacionamento de suas instituições com a advocacia.

De acordo com Cássio Telles, o principal objetivo da Caravana das Prerrogativas é ouvir as demandas e desafios vivenciados pelos advogados e advogadas. “Quero levar daqui de Mato Grosso quais são as angústias e necessidades da advocacia”, ressaltou.

Com participação efetiva dos presentes, o encontro foi avaliado como extremamente positivo pela presidente da OAB Várzea Grande, Flávia Petersen Moreti.

“Os temas que foram apresentados aqui, a gente percebeu que surpreendeu até mesmo a comitiva da caravana e é de forma positiva que todos os problemas elencados terão as devidas providências tomadas pela subseção”, avaliou.
Ainda, de acordo com ela, a presença do Conselho Federal em Várzea Grande dá um ânimo novo aos advogados e advogadas, que podem perceber que a OAB realmente está trabalhando em prol do profissional e pela valorização da classe.

Assessoria de Imprensa OABMT