OAB Sinop participa de atividades em homenagem ao dia do trabalhador

02/05/2017 17:00 | Evento

Representando a Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), as advogadas Andréia Romfim e Ana Elisa Del Padre realizaram na manhã de sexta-feira (28) uma palestra sobre os direitos dos trabalhadores e a reforma trabalhista. A atividade ocorreu na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e faz parte de uma ação da prefeitura em alusão ao dia do trabalhador, comemorado em 1º de maio.

"A Ordem foi convidada a falar um pouco sobre os direitos e deveres do trabalhador, uma forma de marcar a data comemorativa. Nós demos um pouco de ênfase na reforma trabalhista, que já foi encaminhada para o Senado e tem gerado bastante dúvida", conta Ana Elisa Del Padre.

Em torno de 60 usuários do Sine participaram da atividade que terminou com espaço para perguntas dos expectadores.

"Nós esclarecemos muitas dúvidas. Ações como essas são muito importantes para garantir que o trabalhador não saia lesado em seu ambiente de trabalho", explica Andreia Romfim.

Entre os assuntos abordados estavam danos morais no ambiente de trabalho, férias, salários, assinatura de carteira, multas por descumprimento de direitos trabalhistas, entre outros.

"A palestra foi muito esclarecedora. Eu trabalho em uma empresa que atrasa salário e férias. Com informações em mãos, o trabalhador ganha o poder de cobrar. Eu sou leiga nos meus direitos, já que nos são apresentados apenas os deveres. Hoje saio daqui mais preparada", conta a enfermeira Rafaela dos Santos Silva, uma das expectadoras.

Fernanda Herrmann / Conexão Assessoria