Vacinação contra a gripe H1N1 começa em 24 de abril em Cuiabá

18/04/2017 14:14 | CAA-MT

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa que entre os dias 24 e 27 de abril disponibilizará vacinas contra a gripe H1N1. As doses serão disponibilizadas, GRATUITAMENTE, aos profissionais da advocacia adimplentes com a OAB-MT. Em se tratando de cônjuges e filhos, será cobrada uma taxa de administração da dose no valor de R$ 40. Este valor poderá ser pago em dinheiro ou cartão.

A ação de vacinação ocorrerá no Estacionamento dos Advogados (próximo ao Fórum Cível e Criminal de Cuiabá) das 12h às 17h. As doses serão aplicadas segundo a ordem de chegada.

Será obrigatória a apresentação da Carteira da OAB-MT e, no caso de cônjuge e filhos, documento que comprove vínculo com o(a) profissional da advocacia.

Importante destacar que as doses da vacina contra a gripe H1N1 são limitadas.

A ação de vacinação contra a gripe H1N1 é uma realização da CAA/MT, em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) do Conselho Federal da OAB.

A campanha de vacinação se estenderá ao interior de Mato Grosso a partir do dia 26 de abril. O lançamento oficial da interiorização da ação de saúde preventiva será em Rondonópolis.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - A vacina influenza tetravalente traz em sua composição substâncias que atuam contra quatro tipos de vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2/, B (Victoria) e B (Yamagata).

Não devem tomar a vacina:

Menores de 03 anos de idade
    Pessoas alérgicas a ovo
    Pessoas com comprovada alergia ou histórico de reação aos componentes da vacina
    Mulheres grávidas sem orientação do médico ou cirurgião-dentista

*Informações da Assessoria de Imprensa da CAA-MT / Paula Peres