12/04/2017 18:30 | Concessões
Foto da Notícia: OAB-MT e MT PAR discutem parceria para formação de profissionais e novo mercado de trabalho

img    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, recebeu a visita institucional da diretoria da MT PAR na tarde desta quarta-feira (12) para discutir conjuntamente a estruturação de projetos de concessão no Estado.

A MT PAR vem realizando uma série de encontros mensais para tratar de uma agenda de parcerias estratégicas. O próximo, com enfoque jurídico, contará com a parceria da OAB-MT. O evento acontece no dia 27 de abril no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, a partir das 9h.

“A ideia é que a OAB-MT venha nos apoiar nos encontros e a gente consiga construir uma agenda comum de formação de profissionais e abertura de um novo mercado no Estado”, explicou a diretora presidente da MT PAR, Maria Stella Lopes Okajima Conselvan.

Ela explica que a participação da advocacia é fundamental, tendo em vista que, pelo menos 50% da estruturação de um projeto de concessão passa pela área jurídica. Hoje, o Estado tem 11 projetos de concessão em carteira sendo estruturados e, para isso, é necessária a contratação de profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Durante o encontro, que contará com a participação de profissionais de quatro dos principais escritórios brasileiros que atuam nesta área, a proposta é chamar a atenção da advocacia, estudantes e investidores acerca da capacitação para o setor.

Leonardo Campos ressaltou que a OAB-MT vem investindo na apresentação de novos mercados para os profissionais da advocacia e esta é, sem dúvida, uma área fundamental para a atuação dos profissionais mato-grossenses.

O presidente afirmou a parceria da Ordem não apenas neste próximo encontro, mas também nos próximos que serão realizados pela MT PAR.