OAB-MT participa de ato público em defesa da Justiça do Trabalho

03/04/2017 15:36 | Apoio
Foto da Notícia: OAB-MT participa de ato público em defesa da Justiça do Trabalho

imgA secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Gisela Cardoso representou a entidade no Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho realizado na sexta-feira (31) no Fórum Trabalhista de Cuiabá.

A ação contou com a participação de representantes de entidades de classe, do Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, advogados, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho em um movimento que ocorreu simultaneamente em todo o Brasil.

Na ocasião, Gisela Cardoso destacou em sua fala a história de conquista dos direitos sociais e enfatizou a importância da Justiça do Trabalho para garantir dignidade aos trabalhadores.

“Esse é um ato em defesa da sociedade. A OAB é contra a precarização de direitos arduamente conquistados”, ressaltou.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) desembargadora Beatriz Theodora apontou para a importância social da Justiça do Trabalho e o empenho realizado para garantir direitos.

Durante todo o ano de 2016, a OAB-MT atuou para evitar o corte ideológico no orçamento da Justiça do Trabalho, que em Mato Grosso resultou na suspensão de algumas Varas Itinerantes. O serviço foi reestabelecido neste ano.

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos em conjunto com a presidente do TRT/MT reuniu-se com a bancada federal do Estado em Brasília para solicitar apoio à Justiça do Trabalho.

Campanha Nacional

A iniciativa marca o lançamento da campanha nacional de valorização da Justiça do Trabalho idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O objetivo é mostrar que os direitos de empregadores e empregados só estarão plenamente garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante. Com o lema "Justiça, nosso trabalho", a campanha será veiculada nas redes sociais, enfatizando a importância desse ramo do judiciário e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.

Além da OAB e MPT, são parceiros do Tribunal do Trabalho na realização do ato a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT), a Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra/MT), a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), a Associação dos Advogados Trabalhistas Mato-grossense (Aatramat) e o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Mato Grosso (Getrin23).

Assessoria de Imprensa OAB-MT