OAB-MT firma parceria com Abracrim/MT em defesa das prerrogativas da advocacia

14/03/2017 16:42 | União
Foto da Notícia: OAB-MT firma parceria com Abracrim/MT em defesa das prerrogativas da advocacia

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) firmou parceria com a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim/MT) na defesa das prerrogativas da advocacia. O presidente da OAB-MT Leonardo Campos recebeu a presidente em Mato Grosso e ouvidora nacional Michelle Marie.

Durante o encontro, foi debatida a necessidade da união entre as entidades em prol da advocacia criminalista, tendo em vista os recentes ataques sofridos em todo o país.

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos ressalta que esta é a gestão do encontro e não do confronto e se comprometeu em atuar em conjunto com a Abracrim para combater os casos de desrespeito à atuação profissional, bem como fomentar encontros da classe.

A presidente da Abracrim/MT Michele Marie pontuou que será através da união dos profissionais e principalmente das entidades que os representam que serão combatidos as arbitrariedades e desrespeitos ocorridos em detrimento da advocacia criminalista.

A reunião também contou com a presença do secretário-geral adjunto da Comissão de Direito Penal e Processo Penal Leonardo Bernazolli, que foi indicado para compor a diretoria da Abracrim/MT e será o novo conselheiro.

Além disso, a presidente da Abracrim/MT também nomeou para o Conselho o advogado Ronan Jackson Costa e como ouvidor estadual Anderson Nunes Figueiredo. Com isso, fica como primeiro-secretário Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo, e como ouvidores regionais Iuri Seror Cuiabano, Eduardo César Stefani e Angélica Rodrigues Maciel.

Assessoria de Imprensa OAB-MT