O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, e o presidente da subseção de Paranatinga, Evandro Silva Salvador, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, para discutir a retomada da vara itinerante do trabalho na comarca.
Suspensa desde o ano passado em razão da crise financeira na Justiça do Trabalho, a vara itinerante de Paranatinga funcionava em uma sala no Fórum da comarca. No entanto, ao ser desativada, o espaço foi destinado a outra ocupação.
Agora, com a retomada das varas itinerantes, a OAB-MT buscou diálogo entre TJMT e TRT23 para que a sala volte a ser destinada às audiências trabalhistas.
“Basicamente, só falta isso”, destacou o presidente da subseção de Paranatinga. De acordo com ele, a subseção dará todo o apoio necessário para a reestruturação da sala.
Durante a reunião, o desembargador Rui Ramos se comprometeu a comunicar a diretoria do Fórum para a liberação da sala à Justiça do Trabalho.
No período em que a vara itinerante do Trabalho esteve suspensa, os advogados, reclamantes e testemunhas precisavam se deslocar 140 km para participar das audiências trabalhistas.
A previsão, segundo Evandro Silva Salvador, é de que as primeiras audiências na vara itinerante sejam realizadas a partir do fim de junho.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso