A Câmara Municipal de Matupá concedeu moção de aplausos à 14ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Peixoto de Azevedo. O presidente Marcus Augusto Macedo recebeu a homenagem na noite desta terça feira (6).
O reconhecimento proposto pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal se deu pela ação da OAB Peixoto de Azevedo na busca de soluções para a situação de criminalidade no município.
A subseção de Peixoto de Azevedo foi responsável pela intermediação junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para a realização de audiência pública sobre a violência em Peixoto de Azevedo e também pelo trabalho social com a utilização de reeducandos na mão de obra para a construção de sua sede.
A moção de aplausos concedida pela Câmara de Matupá reconhece o “empenho e observância de caráter público pela belíssima atitude e posicionamento perante a onda de criminalidade e assassinatos ocorridos na região do vale do Peixoto de Azevedo”.
Conforme justificaram os parlamentares, a entidade agiu como órgão orientador, buscando cobrar governos e gestores, chamando atenção para o grande número de assassinatos de forma brutal e sem justificativa.
“A relevante repercussão através da cobrança da OAB Peixoto de Azevedo chamou atenção do Estado que, por sua vez, voltou os olhos através de ações mais rápidas como, por exemplo, a realização de audiência pública na cidade de Peixoto de Azevedo, desencadeando ações conjuntas entre Polícia Militar, Civil e Governo do Estado”, destaca o requerimento de moção.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso