Mais de 600 kg de alimentos são arrecadados para Campo Novo do Parecis

06/03/2017 13:35 | Carnaval Kids

Sucesso de público, a segunda edição do Carnaval Kids, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), teve um componente a mais neste ano: a solidariedade. A festa integrou a iniciativa conjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e todas as sua subseções para arrecadar donativos para as famílias atingidas pelas enchentes em Campo Novo do Parecis.

Além das doações que estão sendo coletadas em todas as subseções da OAB-MT e já estão sendo encaminhadas para Campo Novo do Parecis, desde o início deste mês, aqueles que adquiriram ingressos para o Carnaval Kids com a doação de 1kg de alimento não perecível, incrementam a ação.

Mais de 600 quilos de alimentos foram arrecadados durante o Carnaval Kids e serão destinados às famílias de Campo Novo do Parecis. A festa realizada na última sexta-feira (24) superou o dobro de participantes da primeira edição, fazendo a alegria de foliões e daqueles que receberão as doações também.

O nível da água em algumas casas de Campo Novo do Parecis ultrapassou a marca de 1,5m de altura, fazendo com que famílias perdessem móveis, utensílios domésticos, roupas, pertences pessoais diversos e alimentos. Mais de 3 mil pessoas chegaram a ficar desabrigadas por alguns dias.

Agora, o momento é de reconstrução e todos podem ajudar com doações que podem ser entregues em qualquer uma das 29 subseções da OAB-MT ou em Cuiabá, na sede da entidade, no estacionamento dos advogados (próximo ao Fórum) e na CAA-MT.

Todo o material arrecadado está sendo encaminhado periodicamente para a subseção de Campo Novo do Parecis por meio de parceria com uma empresa de transportes.