Autorregramento da Vontade. O grau de polêmica do conteúdo somado à disposição dos advogados e advogadas presentes resultou num debate bastante proveitoso e qualificado na retomada do Grupo de Estudos do Novo Código de Processo Civil nesta terça-feira (7).
A partir da bibliografia especialmente selecionada, cada um dos participantes teve a oportunidade de expor seu ponto de vista a respeito da novidade, que é identificada por palavras-chave como “liberdade” e “atipicidade”.
“Talvez não estejamos preparados pra enfrentar as consequências de tamanha abertura que o legislador deu às partes por meio do Princípio discutido”, comentou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad )da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Mário Medeiros Neto.
A primeira rodada de discussão de 2017 teve como expositor o presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB-MT, Jorge Jaudy, e contou com a participação de 14 profissionais.
Os encontros acontecem uma vez por mês, sempre na terça-feira, no espaço da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e é aberto à participação de qualquer advogado ou advogada interessado, independentemente de ser membro de alguma comissão. Para isso, basta informar o endereço de e-mail para receber o material e se preparar para o debate.
O próximo encontro do Grupo de Estudos do Novo CPC está previsto para o dia 7 de março e o tema a ser debatido será divulgado com alguns dias de antecedência.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso