Foto: Kamila Martins
Em reunião com o presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), desembargador Rui Ramos, na tarde desta segunda-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) solicitou criação da 2ª Vara de Poconé.
No encontro, capitaneado pela presidente e pelo secretário-geral da Subseção de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti e Richard Becker, a OAB-MT apresentou a demanda para a designação de um novo juiz colaborador para atuar na comarca de Poconé.
Contudo, diante do constante aumento do número de processos que tramitam na comarca, foi destacada a viabilidade para a implantação da 2ª Vara de Poconé.
Para isso, o prefeito Tatá Amaral e o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Zulli, ressaltaram a possibilidade do município contribuir com o que for possível para a criação da nova vara, além do Fórum da Comarca já contar com estrutura física apropriada para sua instalação.
Flávia Petersen Moretti lembra que é imprescindível a presença do magistrado na comarca de Poconé e declarou que a advocacia da região fica muito feliz ao ver que o presidente do PJMT não apenas entendeu essa necessidade, mas deixou clara a possibilidade da criação de um segunda vara.
“Isso irá refletir muito bem no Município de Poconé”, declarou o prefeito Tatá Amaral.
A participação dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo do Município demonstra que a demanda não é apenas do Judiciário, mas sim voltada a toda a população.
“Foi uma reunião muito proveitosa. Para que o Poder Judiciário cumpra sua missão de levar a paz por meio da Justiça, é preciso atuar de forma célere e atendendo às necessidades da população”, explicou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
De acordo com ele, o fato da comarca já contar com um Fórum estruturado para receber uma 2ª Vara já é meio caminho andando para o processo de criação.
Após a apresentação das demandas da comarca de Poconé, o desembargador Rui Ramos se comprometeu a designar imediatamente um juiz colaborador e analisar o processo para a criação da 2ª Vara.
Ele ainda lembrou que Poconé é uma comarca que merece uma atenção maior do Poder Judiciário, inclusive pela sua perspectiva social.
Leonardo Campos, que somente neste ano tem participado de diversas reuniões junto ao presidente do PJMT para apresentar as demandas da advocacia do interior, destaca que este é de seus compromissos assumidos com a advocacia de Poconé.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso