Uma das principais demandas da advocacia e da população da região de Colíder é o aumento do número de servidores no Poder Judiciário. Após uma rodada de reuniões itinerantes nas comarcas abrangidas pela subseção de Colíder, este foi o principal apontamento feito pelos profissionais no início deste ano.
A convite do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o presidente da subseção de Colíder, Ricardo Zeferino Pereira, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos.
Durante o encontro, ele apresentou a necessidade de pelo menos mais oito servidores atuando na comarca de Colíder, sendo quatro analistas e quatro técnicos.
O requerimento para a contratação de servidores foi apresentado ao Poder Judiciário ainda no ano passado. Ao tomar conhecimento, o presidente Rui Ramos prontamente verificou a situação da comarca.
Há, atualmente, a possibilidade de nomeação de dois analistas e até quatro técnicos aprovados no concurso. Contudo, o Poder Judiciário fará um estudo de impacto financeiro para assegurar a nomeação dos servidores, sendo considerada prioritária a contratação de analistas, uma vez que cabe a eles a incumbência de trabalhar no Processo Judicial Eletrônico (PJE).
“Voltamos satisfeitos. O presidente demonstrou bastante interesse em resolver não apenas os problemas de relacionados à falta de servidores, mas também os de infraestrutura do Poder Judiciário na nossa comarca”, avaliou Ricardo Zeferino Pereira.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso