Conselheiro ministra palestra hoje na 3ª Semana de Formação do Advogado

12/05/2011 14:00 | CNJ

A atuação do Conselho Nacional de Justiça e o fortalecimento dos mecanismos do controle da administração como meio de efetivar a República serão abordados nesta quinta-feira (12 de maio) pelo conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira (advogado pela OAB/CE), na abertura da 3ª Semana de Formação do Advogado. Ele foi convidado pela Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, por intermedio do conselheiro federal da OAB/MT, Francisco Eduardo Torres Esgaib, para ministrar a palestra a ser realizada na Universidade de Cuiabá.

O evento é uma parceria da OAB/MT com a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), a Caixa de Assistência dos Advogados e a Unic e seguirá até sexta-feira (13 de maio), na quadra poliesportiva da Universidade. O presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, ressalta que todos os advogados do Estado estão convidados, assim como os estagiários e acadêmicos de Direito de todas as faculdades, como forma de integração e construção de conhecimento.

A programação de abertura será iniciada às 19 horas, pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro. Entre as palestras da quinta-feira, o conselheiro federal pela OAB/Maranhão, Ulisses César Martins de Souza, apresentará "12 conselhos aos jovens advogados".

Na sexta-feira, os trabalhos iniciarão mais cedo, às 16h, com a palestra sobre "Prática Advocatícia na OAB/MT", com os conselheiros estaduais Válber Melo e Geandre Bucair, que abordarão as áreas de Direito Penal e Direito Trabalhista, respectivamente. Em seguida, às 19h, o conselheiro federal da OAB/MT, Francisco Faiad, falará sobre "Ética e a defesa das Prerrogativas" e, finalizando, a advogada Ana Lúcia Ricarte, explanará sobre "Mercado de trabalho e planejamento estratégico".

As inscrições ainda podem ser feitas na sede da ESA/MT e no Centro Acadêmico de Direito da Unic. O investimento é de R$ 10,00 com certificado de dez horas/aula emitido pela Escola Superior de Advocacia. Outras informações pelos telefones (65) 3613-0956 e 9604-1909.

www.twitter.com/oabmt