PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Nota de Repúdio em desfavor do vereador Airton Callai

25/01/2017 14:00 | Lucas do Rio Verde

A diretoria da subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta sua indignação e repúdio às declarações do vereador Airton Callai durante pronunciamento na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde em que alegou que a instituição se equivocou ao formalizar uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e desconhece o que são orçamento e emenda parlamentar.

A denúncia se originou a partir da informação de que a Câmara Municipal faria um repasse de R$ 500 mil à Associação Filantrópica Luverdense de Esportes Motorizados, Culturais e Afins (Motor Club) por meio de uma emenda parlamentar proposta pelo vereador Airton Callai.

Voltada à defesa e organização da advocacia, a OAB Lucas do Rio Verde possui um papel fundamental na defesa da cidadania, razão pela qual não pode se omitir diante de um pedido ou informação que possa gerar danos à sociedade.

Assim, ao receber a informação do pretendido repasse, consciente da falta de recursos públicos para investimentos em setores como Saúde, Educação e Segurança do Município, a subseção de Lucas do Rio Verde se viu obrigada a informar ao MPE a possibilidade de aprovação da emenda parlamentar – o que se concretizou. Desta forma, foi feito um pedido de providências à entidade que dispõe de excelentes representantes no Município para exercer a função de fiscalização do bem público.

A OAB Lucas do Rio Verde reitera que não tem e nunca terá nada contra o Motor Club, bem como qualquer outra instituição pública ou privada mas, acima de tudo, tem o comprometimento com a sociedade luverdense.

Infelizmente, o parlamentar utilizou de maneira equivocada a palavra no Plenário da Câmara, local destinado justamente à defesa dos interesses da população, para atacar não apenas a OAB Lucas do Rio Verde, mas toda a população que está farta de declarações midiáticas e protecionistas. A sociedade não aceita mais ser enganada.

Lembrando que quando a OAB se manifesta em favor da sociedade, agrada uns e desagrada outros, mas quando se cala, desagrada a todos, a diretoria da OAB Lucas do Rio Verde ressalta que nunca se calará diante de qualquer pedido de ajuda e não se omitirá no cumprimento de seus deveres.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com