Quase 12 mil foram capacitados pela ESA-MT em 2016

05/01/2017 14:30 | Oportunidade

Destinada a coordenar atividades que visem a elevação do nível cultural dos profissionais da advocacia e estudantes de Direito, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) promoveu quase 12 mil capacitações em 2016.
Somente neste ano, a ESA-MT contou com um total de 11.827 inscritos nos cursos, palestras e congressos.

Ao todo, 10.417 foram certificadas pela participação em cursos de formação e capacitação, sempre selecionados pelo Conselho Curador em busca de temas atuais e em conformidade com a demanda de mercado.

Com a participação de nomes de peso nas mais diversas áreas do Direito, foram realizados oito Congressos e 24 palestras. Também foram promovidos, ao longo deste ano, 40 cursos com projeto desenvolvido pelo conselho curador da ESA-MT.

Ainda, por meio da parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), foram ofertados, a preços acessíveis, 88 cursos telepresenciais.

De maneira inédita, a ESA-MT também firmou junto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Mecon Brasil um, Termo de Cooperação para capacitação de advogados para a medição, conciliação e arbitragem.

Idealizado pela ESA-MT, o projeto Direito em Debate trouxe temas polêmicos e em destaque na sociedade para um debate amplo com todas a sociedade sob diversos pontos de vista.

A ESA-MT também buscou parceria junto ao grupo Atame para oferecer, com descontos, cursos de pós-graduação no interior de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa OAB-MT